domingo, 17 de julho de 2011

Hoje, até logo














Falta pouco, bem pouco.
Na verdade, a hora chegou. Ouvi incontáveis vezes, nos últimos meses, quão corajoso eu estou sendo. Se eles soubessem...
Mas eu sabia que seria assim desde o instante em que tomei minha decisão. Claro, saber e sentir são coisas bem diferentes, mas eu também decidi que o medo não seria uma barreira a ser considerada.
Hoje, depois de ter arrumado as malas, descobri que elas comportam até que facilmente minhas roupas e bugigangas, mas meu coração é grande demais pra caber dentro delas.
Hoje, a menos de dois dias de partir, além de saber, eu consigo sentir que muitas coisas, e coisas valiosas, ficarão para trás. Como eu mesmo disse, em outra ocasião, dar um passo a frente significa deixar algo para trás. Mas não foi só isso. Disse também que minhas escolhas me permitiram aprender mais. E talvez por uma dádiva, nós não somos como as máquinas, que carecem de deletar velhas informações para absorver novas. Nós agregamos.
Hoje, assim como durante todo este ano, eu tento me convencer de que são apenas quatro meses e depois estarei de volta. Isso é verdade, ou meia verdade. No final do ano pretendo sim estar aqui, entretanto, no fundo, eu sei que serão longos anos, que talvez passem rapidamente, mas haverá sempre a sensação de que uma parte de mim está longe e inalcançável.
Hoje, como em tantos outros dias, eu lembro do sentimento de tranquilidade que por vezes toma conta de mim, e que me traz a certeza do sucesso mesmo diante do desconhecido. Lembro também do sentimento de gratidão, por ter chegado até aqui.
E finalmente, hoje, eu me sinto preparado para dizer "até logo, estou indo encontrar mais um de meus caminhos".

2 comentários:

  1. Você é sim corajoso e para mim é isso o que a vida espera de nós... Ou então, é pra isso que estamos aqui. Dar um passo a frente, subir, voar, alcançar, conseguir.
    Você tem um potencial tão grande que inclusive me faz orgulhar de você ser meu primo. Sempre me orgulhou! Por conseguir quase de olhos fechados passar em cursos em faculdades que eu não passaria nem se ficasse anos estudando.
    Boa sorte por aí, vê se não para na metade dessa vez, leve a sério e volte logo pois já estou até com saudade!
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. É difícil escolher, decidir e acreditar. Que seja um passo de cada vez, mas tenha coragem de dar sempre os seus passos. Ninguém pode da-los por voce. Seu caminho me parece brilhante e muito rico em experiências. Eu acredito muito em voce! Sua capacidade me inspira a querer ser mais! Vai fundo na sua vida Rica! Ela é só sua e quer ser vivida por voce intensamente. Estarei sempre orando e torcendo pelo seu presente que vai dar um belo futuro! Bjs e se cuida. Lily - sua amiga de sempre.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, mas não esqueça de ser razoável ;)